Quando falamos sobre a jornada do cliente como um todo, seja ele quem for, podemos dizer que é algo complexo, que necessita de atenção e entendimento das partes envolvidas para poder percorrer um caminho de sucesso. Na contabilidade não é diferente.
Partindo da premissa de que a jornada contábil se inicia com um relacionamento de necessidade, onde os gestores pouco ou não entendem sobre os processos burocráticos e que os escritórios contábeis passam a ser responsáveis pela maior parte de tomada de decisões destes processos, a jornada do cliente passa a se alterar a partir do momento em que visa-se a necessidade do entendimento de ambas as partes, buscando por um crescimento saudável do negócio.
Rubia Lima, gestora 4.0, que atua a partir de uma visão macro do modelo de negócio pensando no crescimento de diversos segmentos, inclusive a contabilidade, diz que “A jornada é baseada em ouvir as necessidades dos clientes, entender o modelo de negócio e a partir daí ter a criação de um plano estratégico de crescimento.”
Sendo assim, o principal ponto de partida para esse relacionamento é fornecer subsídios e informações para permitir que o empresário e/ou cliente consiga entender os processos e assim tomar as decisões mais adequadas para seu negócio, sempre baseando-se em seus propósitos e necessidades, ao mesmo tempo em que o gestor deve deixar claro suas necessidades, de forma que o escritório contábil possa entender a fundo sobre o negócio e buscar pelos melhores caminhos.
Ter uma boa jornada traçada traz previsibilidade para o negócio, criando a possibilidade de uma assessoria mais assertiva e com melhores resultados.
Ainda, a partir do momento em que o gestor passa a entender mais sobre quais as tomadas de decisões que deve ter, as partes passam a atuar com maior proximidade, segurança e confiabilidade, gerando diversos outros benefícios para o negócio, como:
– Economia de custos e tempo;
– Melhores aplicações dos investimentos;
– Um crescimento exponencial;
– Facilidade de identificação e redução em possíveis falhas;
– Previsibilidade que pode ser aplicada em todos os setores da empresa;
– Agilidade em casos de possíveis revisões de processos;
– Uma empresa com maior longevidade;
– Fornecimento de soluções e serviços de acordo com as reais necessidades da empresa e do gestor.
A Cardsinova preza sempre pela proximidade com os clientes e clareza em cada uma das ações, gerando informações relevantes para que nossos parceiros possam oferecer um atendimento de qualidade para cada um de seus clientes. Fale conosco e descubra mais sobre como ser um Ponto de Atendimento Cardsinova pode contribuir para a jornada de seu cliente contábil.